Os germes também estão na academia, e nós temos dicas para sua proteção!

Instituto Unidos pela Vida - 11/11/2015 03:54

Captura de Tela 2015-11-10 às 22.52.01A academia é um ótimo lugar para manter seus exercícios físicos em dia, mas também é ótima para os germes viverem e se propagarem. Além de se espalharem pelas gotículas que ficam no ar, também podem permanecer nos objetos e superfícies de equipamentos.

Isso não significa que você deva parar de ir à academia, mas, há importantes dicas que podem ser seguidas para evitar ficar que você fique doente em um local que foi feito para se divertir!

#Dica1: Limpe os equipamentos antes de usá-los:

É possível se contaminar ou propagar germes ao tocar em objetos que são compartilhados. Utilize álcool em gel para limpar objetos como halteres, tapetes, esteiras e qualquer outro equipamento da academia.

#Dica2: Se você tem Fibrose Cística, tente não ficar tão próximo à pessoas tossindo e / ou espirrando:

Mantenha uma distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas que parecem estar resfriadas, com gripe ou outro tipo de infecção.

#Dica3: Se outras pessoas com FC também fazem exercícios no mesmo local, também tentem manter uma distância:

Uma vez que pessoas com FC são particularmente vulneráveis a contrair ou propagar germes, evite participar de aulas com outras pessoas que você sabe que também têm FC. Procure também manter uma distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas com FC durante exercícios em equipamentos de musculação, para a segurança da saúde de ambos!

#Dica4: Mantenha as mãos sempre higienizadas:

Após tocar em equipamentos ou qualquer outro objeto da academia, sempre higienize suas mãos com álcool em gel! Antes de sair da academia, não esqueça de lavá-las novamente com água e sabão.

#Dica5: Se possível, comente com o seu instrutor sobre o seu caso:

Comentar com outras pessoas que você tem FC é uma decisão pessoal, mas deixar claro o seu estado de saúde durante a avaliação física pode tornar tudo mais fácil e seguro. A equipe da academia pode ajudar a manter o espaço limpo e higienizado, assim como te ajudar com qualquer limitação que você possa vir a ter. Além disso, vale reforçar que o acompanhamento de um educador físico é fundamental para qualquer pessoa não cometer erros na hora de praticar exercícios.

#Dica6: Mantenha suas vacinas em dia!

As vacinas ajudam o seu corpo a proteger-se dos germes, como vírus da gripe, que são perigosos para pessoas com FC. Manter em dia sua vacinação reforçará essa proteção. Incentive sua família e amigos a também se vacinarem para reduzir os riscos de propagação das bactérias. Para saber quais vacinas deve tomar, consulte o seu médico ou um local de pronto atendimento.

Para ter acesso ao texto original, clique aqui.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco