Painel do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística abordará a importância dos dados na saúde

Comunicação IUPV - 20/07/2021 11:32

Para que e a quem servem os números na saúde? Quem estes dados representam? Essas e outras perguntas já devem ter passado pela sua cabeça, mas nem sempre a resposta é fácil de ser alcançada. O primeiro painel do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística, que tem como tema Entendendo os dados: as vidas por detrás dos números, vai ajudar a esclarecer essas e outras dúvidas

Para isso, teremos o pneumologista pediátrico Dr Luiz Vicente Ribeiro e o professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde em 2019 e 2020, Dr Denizar Vianna. A mediação ficará por conta da psicóloga, fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, e diagnosticada com fibrose cística

Dr Luiz Vicente é ​Coordenador Executivo do Registro Brasileiro de Fibrose Cística. Ele conta que, durante o painel, vai trazer a experiência ao longo do tempo com essa plataforma de dados que vem trazendo informações de maneira regular e consistente sobre as pessoas com fibrose cística do Brasil, compartilhando como elas são tratadas e como estão evoluindo. “Nosso objetivo é, ao longo do tempo, usar essas ferramentas para buscar melhorias na qualidade da atenção à saúde que essas pessoas recebem”, afirma.

Você pode garantir a sua vaga no 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística acessando eventos.congresse.me/simposiofc2021. Neste endereço também encontra a programação completa do evento.

O 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística é uma realização do Instituto Unidos pela Vida e conta com patrocínio de Omron e Abbott e chancela da Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Sociedade de Pediatria do Distrito Federal, do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística e da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco