Evolução do cenário da fibrose cística no Brasil será tema do primeiro painel do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 29/10/2020 17:14

Nos dias 20 e 21 de novembro acontece o 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística, evento 100% online e que já está com as inscrições abertas em congresse.me/eventos/simposiofc2020 para toda a comunidade a fibrose cística do Brasil: pacientes, familiares, membros de associações, pesquisadores, estudantes, profissionais da saúde e demais envolvidos.

O primeiro painel terá como tema De onde viemos: a evolução do cenário da fibrose cística no Brasil na última década e trará como palestrantes o pneumologista Dr. Luiz Vicente Ribeiro e o biólogo, presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ) e pai de um adolescente com fibrose cística, Cristiano Silveira.A mediação ficará por conta da psicóloga, fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida, , Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, que tem fibrose cística.

“Minha apresentação neste painel terá o propósito de mostrar a trajetória dos dados sobre a fibrose cística coletados nestes últimos 10 anos de realização do Registro Brasileiro de Fibrose Cística, além de contar um pouco da minha vivência e acompanhamento de pacientes diagnosticados com a doença desde que me formei como pneumologista pediátrico. Vocês podem esperar dessa apresentação a exposição da realidade nua e crua, sem muitos filtros, de como está sendo a situação do diagnóstico e tratamento da fibrose cística no Brasil, e ao mesmo tempo receber uma mensagem de esperança e de que o futuro parece ser bastante iluminado e cheio de boas perspectivas. Nada como termos informações e trabalharmos com elas para buscarmos essas melhorias no tratamento da fibrose cística”, afirmou o Dr. Luiz Vicente Ribeiro.

Acesse congresse.me/eventos/simposiofc2020 para conferir a programação completa e garantir a sua vaga. O 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística é uma realização do Instituto Unidos pela Vida com apoio do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) e da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose (Abram) e patrocínio de Roche e Jotabasso Sementes.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco