Debate sobre políticas públicas será destaque de painel no 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 25/07/2021 11:46

Embora pareça distante, entender, acompanhar e atuar nas políticas públicas é uma responsabilidade de todos nós. O terceiro painel do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística, Políticas públicas: responsabilidade de todos nós, vai trazer a visão de profissionais que atuam e já atuaram em áreas governamentais e jurídicas sobre o quão importante é o conhecimento acerca dos processos relacionados à saúde, avaliação de tecnologias, diagnóstico e tratamento, para que a sociedade civil, familiares, pacientes, profissionais e associações possam atuar pela defesa e garantia de seus direitos. 

Esse painel contará com a participação da epidemiologista Fabiana Raynal e da advogada Dra Paola Ugalde, com mediação da fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira.

Acesse https://eventos.congresse.me/simposiofc2021 para garantir a sua vaga.

Fabiana Raynal diz que não pretende trazer uma voz militante por uma causa específica, mas a voz de uma cidadã que utiliza e já trabalhou no Sistema no grau de gestão. “Acredito que minha contribuição no evento será da perspectiva de alguém que não está diretamente envolvida com a fibrose cística, mas que entende o contexto da doença dentro do cenário mais amplo das políticas de saúde dentro do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma.. 

Garanta a sua vaga!

Confira a programação completa e faça sua inscrição no evento acessando https://eventos.congresse.me/simposiofc2021. O 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística é uma realização do Instituto Unidos pela Vida e tem como público-alvo pessoas diagnosticadas com fibrose cística, familiares, membros de associações, pesquisadores, estudantes, profissionais da saúde e demais interessados no tema. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco