Novas tecnologias para o tratamento da fibrose cística: tema do último painel do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 06/11/2020 07:40

Uma nova era de alta tecnologia para o tratamento da fibrose cística já começou e será tema de debate do último painel do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística. O evento é100% online e acontece nos dias 20 e 21 de novembro. Você já pode garantir a sua vaga em congresse.me/eventos/simposiofc2020.

Participarão do painel Para onde vamos: a era da alta tecnologia para o tratamento da fibrose cística a bióloga e pesquisadora Dra. Patrícia Shigunov, a biomédica Dra. Iris Silva e o biomédico Dr. Miquéias Lopes-Pacheco. Durante o debate, os painelistas trarão novidades sobre as pesquisas e inovações mundiais relacionadas ao tratamento da fibrose cística, além de debater sobre o futuro neste campo.

“Eu espero que durante o painel  a gente consiga trazer para o público toda essa novidade no cenário da doença, como a questão da edição genética, além de compartilhar o que estamos desenvolvendo, quais as chances reais de realizarmos essa edição e os desafios que estamos enfrentando em relação a isso. Creio que a conversa será extremamente interessante e válida para todos”, afirma a Dra. Patrícia Shigunov.

Não fique de fora!

O 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística é uma realização do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, com o apoio do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) e da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose (Abram) e patrocínio de Roche e Sementes Jotabasso. 

Clique aqui para conferir a programação completa do evento, voltado a todos os interessados no tema, e garantir sua vaga. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco