Primeira Remada de Fibra

Instituto Unidos pela Vida - 21/03/2015 17:40

IMG_0144Niterói, 21 de março de 2015.

O dia amanheceu nublado, pouco vento, sem ondas no mar. Dia perfeito para remar. Nos encontramos na escola Itaipu Surf Hoe, na praia de Itaipu às oito da manhã. Luiza Perin, Fabiano Faria, Flávio Pontes e Fernanda Victer nos receberam com muito carinho, haviam organizado para nós uma aula de canoa havaiana. Essa atividade faz parte da parceria entre a escola e o Instituto Unidos pela Vida.

Nesse nosso primeiro encontro, tivemos uma aula de canoa havaiana e a oportunidade de estar no mar fazendo uma outra atividade em equipe.

Pedro Amaral, 10 anos, estava empolgado. Foi a sua primeira vez em uma canoa. “Foi uma experiência nova, interessante e muito divertida.”, diz Pedro.

IMG_0197Thamiris Sabas, 23, estava feliz por se juntar novamente à equipe depois de um período de maiores cuidados com a saúde e compromissos acadêmicos. Mais de duas horas de deslocamento de Nova Iguaçu até Niterói não impediram nossa atleta de fibra de participar. “Não perderia isso por nada.”, afirma.

Antony (12) e Alexia Lauro Paiva (5) chegaram mais tarde porque atravessaram a cidade, vindo do Recreio dos Bandeirantes e enfrentando o trânsito na ponte Rio-Niterói para se juntarem ao grupo. “Foi maravilhoso!” Diz Angelica Lauro, mãe das crianças. Todos tiveram a oportunidade de aprender a manejar os remos e impulsionar a canoa em um trabalho sincronizado com Luiza na proa e Fabiano no leme.

IMG_0185No dia três de abril, um grupo de remadores de fibra reunirá 15 amigos que praticam canoa havaiana em três diferentes núcleos de Niterói: Mauna Loa, Hoa Aloha e Itaipu Surf Hoe. Juntos irão realizar uma remada que sairá da praia de Itaipu chegando até a Ilha Grande no litoral fluminense, 15 horas depois. Essa atividade pretende divulgar a fibrose cística e os benefícios dos exercícios físicos e do contato com o mar para quem tem a doença.

Agradecemos a todos que se colocaram em movimento, dedicando parte do seu tempo para esse inesquecível encontro. Encontro com novas pessoas, com novas formas de praticar atividade física, com o mar já velho conhecido, mas em nova roupagem, encontro com novas palavras. Uma delas, “Imua!!!”, que significa, seguir em frente.

Escrito por Marise Amaral e Cristiano Silveira, coordenadores da Equipe de Fibra.

Confira todas as fotos tiradas durante a Primeira Remada de Fibra:

Fale conosco