Questões Emocionais & Nutricionais – III Congresso Brasileiro de FC

Categoria: Entendendo a Fibrose Cística - Postador por: Instituto Unidos pela Vida - Data: 01 de setembro de 2010

“Essencial não é entender a Fibrose Cística como um obstáculo a ser enfrentado, e sim como um futuro a ser conquistado”.

Na palestra sobre Algumas questões Psicológicas, Dra Margarida expôs a direta relação existente entre a Psicologia e a Nutrição na Fibrose Cística. Dra Margarida revelou que é de fundamental importância para todos os portadores de Fibrose Cística manterem uma dieta hipercalórica, a alimentação como um todo é bastante importante. Naturalmente seguindo todas as recomendações médicas de quantidades de enzimas e suplementos vitamínicos.

O alimento é vida, desde nosso primeiro dia de vida já o recebemos. Ele é afeto. É fundamental que a criança tenha o gosto pela alimentação e que não seja forçada. O diálogo é importante para que a criança sinta vontade e tenha gosto pela alimentação.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

 

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui