Confira o Registro Brasileiro de Fibrose Cística 2018

Comunicação IUPV - 17/12/2020 09:09

No início de dezembro de 2020 o Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) lançou o Registro Brasileiro de Fibrose Cística (REBRAFC) 2018, material disponibilizado gratuitamente e que pode ser acessado na íntegra clicando aqui.

Com o lançamento desta edição, a iniciativa completa 10 anos e segue com a crescente participação de profissionais da saúde de diversos Centros de Referência para fibrose cística de todo o país. De acordo com o documento, o REBRAFC 2018 trouxe inovações em sua produção e uma abordagem automatizada que buscará reduzir o tempo de produção dos futuros relatórios anuais.

O material deste ano traz dados demográficos e relacionados ao diagnóstico e tratamento das pessoas com fibrose cística do Brasil e seu principal objetivo é melhorar a atenção à patologia em nosso país, além de se mostrar como o principal recurso documental da real situação dos brasileiros com a doença e a evolução deste cenário com o passar dos anos. Clicando aqui você pode conferir todos os registros lançados pelo GBEFC.

Sobre o GBEFC

O Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística é uma organização sem fins lucrativos criada em 05 de novembro de 2003 e formada por profissionais da saúde que atuam com a patologia. A divulgação de pesquisas, o treinamento de pessoal, o auxílio na implantação de centros de tratamento para a fibrose cística no Brasil, a realização de congressos nacionais sobre a doença e a atuação junto ao Ministério da Saúde para a definição de um protocolo nacional de atenção à fibrose cística são algumas das atividades realizadas pelo GBEFC. Clique aqui para visitar o site da organização e saber mais.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco