Associação Paulista de Assistência à Mucoviscidose (APAM): Nossa Associação Importa

Comunicação IUPV - 12/12/2019 20:51

A coluna Nossa Associação Importa, criada pela equipe do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresenta agora a Associação Paulista de Assistência à Mucoviscidose (APAM). Fundada em 1979, a entidade é atualmente presidida pelo Jether Fernando Cardoso.
A APAM é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo prestar assistência e apoio integral para todas as pessoas com Fibrose Cística que residem no estado de São Paulo e seus familiares. A associação é formada principalmente por pais e pacientes com Fibrose Cística e por todas as pessoas e instituições envolvidas na causa.
Mora em São Paulo e precisa entrar em contato com a Associação Paulista de Assistência à Mucoviscidose? Então confira abaixo os contatos da entidade!
Estado de atuação: São Paulo
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 579- sala 5 Pinheiros – São Paulo – SP | CEP 05419 – 000
Telefone: (11) 3262-5472
Site: www.apam.org.br
De acordo com o presidente da APAM, Jether Fernando Cardoso, a participação de todos nas atividades realizadas pela entidade é algo fundamental para o fortalecimento do trabalho realizado pela equipe.
“Aqui na APAM não realizamos atendimento médico direto, mas trabalhamos muito para garantir que todas as pessoas diagnosticadas tenham o melhor acesso possível ao tratamento e, consequentemente, tenham mais qualidade de vida. Todos que precisarem de ajuda ou tiverem interesse em nos ajudar, podem procurar a associação que serão recebidos com muita atenção e dedicação”, afirmou Jether.
A APAM também oferece informações sobre novas técnicas e avanços científicos por meio de cartas, folhetos, reuniões e redes sociais. Além disso, a entidade também organiza diversos eventos, como reuniões, palestras e ações de divulgação da Fibrose Cística durante o Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística.
Para fazer uma doação e fortalecer ainda mais as ações realizadas pela APAM, basta clicar aqui. E se essa não é a associação de assistência à Fibrose Cística mais próxima de você, clique aqui para conferir a lista completa de entidades do Brasil. Faça parte dessa causa e ajude a fortalecer o ecossistema da Fibrose Cística em nosso país.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco