"Ser ativa é o que faz a minha saúde manter-se bem"

Instituto Unidos pela Vida - 17/02/2016 08:37

Confira o depoimento que a personal trainer Sophie Grace Holmes, de 24 anos, deu para o jornal britânico Daily Mail

personal1Quando pequena, eu chorava constantemente, e tinha vários problemas digestivos. Após algumas consultas médicas, fui diagnosticada com FC.

Eu vivi a minha infância normalmente, tirando o fato de que precisava tomar alguns remédios específicos.

Conforme o tempo foi passando, sofri com infecções pulmonares, mas não deixei que a FC me limitasse e impedisse que eu praticasse esportes. Eu já participei de várias corridas, fiz travessias de nado e competi com o meu cavalo, o Otis.

Os médicos sempre me apoiaram 100% nessas atividades. Eu realmente acredito que ser ativa é o que faz a minha saúde manter-se bem!

Aos 19 anos, tive um período muito estressante, e por consequência minha saúde piorou. Minha função pulmonar diminuiu drasticamente e eu passei três semanas no hospital.

Depois desse acontecimento, coloquei uma meta pessoal de fazer o meu pulmão voltar à sua capacidade máxima, com a ajuda dos exercícios físicos. Para isso, me qualifiquei como personal trainer.

personal2Atualmente, acordo todos os dias às 4h30 da manhã, para cavalgar o Otis, ir para a academia fazer os meus exercícios e depois atender os meus clientes. Eu sempre preciso dormir de sete a oito horas por noite.

Pessoas com FC têm dificuldades para absorver os nutrientes que comem. Por isso, eu consumo uma média de 3 mil calorias por dia, e tomo enzimas digestivas com minhas refeições principais e lanches.

Eu como alimentos saudáveis com carboidratos bons, como batata doce, aveia e arroz.

Um dia saudável para mim começa com ovos no café da manhã. Todas as minhas refeições principais contam com proteínas, gorduras e carboidratos. Nos lanches, costumo comer nozes e iogurte grego com mel.

A principal mensagem que eu desejo passar para quem tem FC é não deixar que a sua condição te impeça de viver o que você deseja. Olhe no espelho e enxergue uma pessoa, não uma doença! =)

Texto original aqui.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco