Nossa Associação Importa: Associação Sergipana de Fibrose Cística

Categoria: Notícias - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 25 de outubro de 2019

Chegou a hora da coluna Nossa Associação Importa, criada pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresentar a Associação Sergipana de Fibrose Cística (INSPIRA). Fundada em 13 de agosto de 2013 pela mãe de fibra e atual presidente da entidade, Gabriela Silva Correia, a INSPIRA atende cerca de 30 pessoas com Fibrose Cística e dá todo o suporte também aos familiares.

A Associação Sergipana de Fibrose Cística trabalha incansavelmente em projetos para garantia do acesso aos medicamentos e tratamento adequado para todas as pessoas diagnosticadas em Sergipe, participa da realização de eventos como I Fórum Sergipano de Fisioterapia Respiratória no Paciente Com Fibrose Cística, para levar mais informações sobre a doença para profissionais e estudantes da saúde, além de participar todos os anos do Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística, tornando a doença mais conhecida na região por meio de eventos presenciais.

Mora em Sergipe e precisa entrar em contato com a INSPIRA? Então confira as informações de contato da entidade!

Estado de Atuação: Sergipe

Mídias sociais: http:/www.facebook.com/InspiraFCSE | https://www.instagram.com/inspira.fc.se/

E-mail: inspira.fc.se@gmail.com | gabi.fisio2011@gmail.com

Telefone: (79) 98809-9027

A INSPIRA também trabalha na busca de parcerias com diversos setores que podem ajudar na melhora da qualidade de vida das pessoas com Fibrose Cística, como a OAB/Sergipe, CREFITO 17, Universidades, Assembleia Legislativa, entre outros. A entidade sempre atua de maneira alinhada com o serviço de referência em Fibrose Cística do Hospital Universitário de Sergipe UFS, o que facilita o acolhimento das famílias que recebem o diagnóstico.

De acordo com a presidente da INSPIRA, Gabriela Silva Correia, a participação de todos nas atividades e ações realizadas pela associação faz com que o trabalho se fortaleça e mais pessoas sejam impactadas positivamente no estado.

“Ainda não temos sede física ou atendimento presencial, mas vamos ajudando e resolvendo as demandas que aparecem diariamente. Estamos aqui para ajudar pessoas diagnosticadas e também familiares, principalmente no começo, quando tudo é novo e desconhecido e essas pessoas precisam ainda mais de suporte. Nós acompanhamos os casos de perto, lutamos por um tratamento mais adequado em nosso estado e, para isso, precisamos do apoio de todos. Precisamos juntar forças para lutar por nossos pacientes, por nossos filhos. Juntos somos mais fortes”, ressaltou Gabriela.

Quer conhecer mais e ajudar a INSPIRA? Então entre em contato agora mesmo! E se essa não é a associação mais próxima de você, clique aqui e descubra a entidade mais perto de onde você mora. Você pode fazer toda a diferença!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui