Surfar faz bem!

Instituto Unidos pela Vida - 10/01/2010 04:48

Segundo a redação de “Waves – A comunidade virtual do Surf”, mais de 30 mil crianças e Jovens americanos sofrem de FC, uma doença geralmente diagnosticada na infância que causa o funcionamento anormal das glândulas produtoras de muco, suor, saliva, lágrima e suco digestivo. Porém, a esperança pode estar na praia mais próxima!

Há alguns anos médicos da Austrália descobriram que pacientes que surfam se tornam mais saudáveis pelo contato com a umidade de água salgada, que reidrata os pulmões e ajuda a eliminar o muco mais facilmente. Desde a descoberta, pesquisadores têm desenvolvido uma solução salina para ser inalada diariamente pelos doentes, (a famosa inalação salgada!), com as mesmas propriedades químicas das ondas marinhas.

Nas últimas semanas alguns dos maiores nomes do Surf reuniram-se para compartilhar as alegrias do surf com crianças afetadas pela Fibrose Cística. E o lugar escolhido não poderia ser melhor para introduzir o surf do que a terra natal do esporte – Hawaii! Fundada em 2008, o “Mauli Ola Foundation” (“Sopro de Vida” em havaiano) proporciona diversão e experiências de apoio para aqueles que lutam com esta doença.

Clique e confira:
www.pipelinetoacure.com
www.mauliola.org

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco