Nova temporada do Rodando o Brasil Online abordará saúde mental e qualidade de vida por meio da informação e rede de apoio

Comunicação IUPV - 27/04/2022 16:10

A terceira temporada do Rodando o Brasil Online, projeto realizado pela Vertex Pharmaceuticals em parceria com o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, começa em 02 de maio, a partir das 19h15. No total, serão quatro videoaulas relacionadas à temática “Saúde mental e qualidade de vida por meio da informação e rede de apoio”.

As transmissões acontecerão ao vivo, sempre no mesmo link (4yourlive.com/rodandobrasil2022) e horário (19h15), e contarão com a apresentação da psicóloga, fundadora e diretora executiva do Instituto, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, além da participação especial de profissionais da saúde, pessoas com fibrose cística e familiares. As inscrições acontecem no mesmo link. Inscreva-se agora!

Confira a  agenda completa:

Aula 01 | Conversando sobre saúde mental na fibrose cística

Data: 02/05 | 19h15

Convidadas: Simone Scheibe (psicóloga) e Daniele Soares (diagnosticada com fibrose cística)

Aula 02 | Educação em saúde: Por que o autoconhecimento é tão importante na fibrose cística?

Data: 09/05 | 19h15

Convidadas: Dra Mariane Canan (pneumologista) e Mariana Camargo (mãe de fibra)

Aula 03 | Conversando sobre a rede de apoio na fibrose cística

Data: 16/05 | 19h15

Convidados: Katty Anne (assistente social) e Gabriel Medeiros (pai de fibra e presidente da AAMMA)

Aula 04 | Dicas práticas de como melhorar o autocuidado e a saúde mental 

Data: 23/05 | 19h15

Convidadas: Simone Scheibe (psicóloga) e Elisabeth Backes (mãe de fibra e presidente da AMUCORS).

Sobre o projeto

O Rodando o Brasil Online consiste em abordar, por meio de videoaulas online e ao vivo, diversos aspectos relacionados à fibrose cística, com o intuito de discutir e empoderar a comunidade de fibrose cística do Brasil. 

A primeira temporada, realizada em 2020, trouxe 11 videoaulas sobre fisioterapia respiratória na fibrose cística (clique aqui para conferir). A segunda edição do projeto aconteceu em 2021, e contou com sete transmissões que trataram de temáticas relacionadas ao quadripé de tratamento para a fibrose cística: atividade física, nutrição, fisioterapia e uso de medicamentos (clique aqui para assistir).

Relembrando informações importantes sobre a nova temporada

Data: Toda segunda-feira, a partir de 02 de maio de 2022

Horário: Sempre às 19h15

Link de inscrição e de acesso: 4yourlive.com/rodandobrasil2022

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso durante as videoaulas, entre em contato com o Unidos pela Vida pelo telefone (41) 99636-9493 ou contato@unidospelavida.org.br. Esperamos você em mais uma temporada do Rodando o Brasil Online.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco