Thamiris Cunha de São Sabas representará a Fibrose Cística na condução da Tocha Olímpica Rio 2016

Instituto Unidos pela Vida - 27/07/2016 02:43
Uma mulher de Fibra! Thamiris Cunha de São Sabas foi diagnosticada com Fibrose Cística aos 9 meses de vida. Apesar de muitos acontecimentos, a carioca não deixou de acreditar e investiu todas as suas energias em ser feliz!
Através da corrida, Thamiris descobriu um talento e uma fortaleza. Ela nos representará carregando a Tocha Olímpica, no dia 4 de agosto, semana que vem!
Acompanhe o depoimento que esta guerreira de Fibra nos enviou!
Thamiris Cunha de São Sabas - Mulher de Fibra, carregará a tocha olímpica!

Thamiris Cunha de São Sabas – Mulher de Fibra, carregará a tocha olímpica!

 “Me chamo Thamiris Sabas, tenho 25 anos e moro em Nova Iguaçu (RJ), sou Professora de Educação Física e amo o que eu faço! Tive meu diagnóstico de FC aos 9 meses de vida. Um diagnóstico que naquela época pode-se dizer que foi “sorte”. Minha eterna pediatra, mesmo com pouco conhecimento sobre FC, foi a chave principal para meu diagnóstico.Neste ano, com a ajuda do Cristiano Silveira, que é presidente da ACAM RJ (associação de assistência à FC do RJ), e também Coordenador da Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida, me inscrevi no site da Nissan para participar como condutora da Tocha Olímpica e lá contei minha história de vida relacionando a FC ao exercício físico, e como isso mudou a minha vida.Abri o site da Nissan (Patrocinadora Oficial) para saber o resultado dos escolhidos e não encontrei meu nome. Bateu aquela tristeza, um sentimento de decepção que não sabia como explicar. Ainda bem que o tempo passou e eu não desanimei totalmente, mandei e-mails e procurei saber o que tinha acontecido e não obtive resposta. Até que recebo o e-mail com a seguinte mensagem:
Você é um dos 12 mil condutores selecionados para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016. Contamos com você para espalhar o espírito Olímpico por todo o Brasil e fazer os primeiros Jogos da América do Sul inesquecíveis!’
Eu não sabia se ria, se chorava, se mandava mensagem para o Cristiano, não sabia se mandava mensagem pro Noivo!
Simplesmente fiquei sem reação, e estava no trabalho. Respirei fundo, tirei um print e mandei pro Cris e pro Douglas, ufa!!! Que alívio saber que deu tudo certo no final e podia finalmente compartilhar a notícia tão esperada para todos os amigos.
Vou conduzir no dia 03 de Agosto, aqui na minha cidade (Nova Iguaçu/RJ), e a largada será na Praça do Jardim Tropical, seguindo 10km pela Via Light. Meu horário e trajeto ainda não foi passado. Mas, assim que souber eu repasso a todos.
Serão os 200 metros mais longos que farei na vida, e nesse percurso vou pensar em todos os amigos com Fibrose Cística, nas pessoas que me confiaram a responsabilidade de representar tanta gente especial, e principalmente agradecer por tudo que vem acontecendo e a todos que me ajudaram a tornar real tudo que vem acontecendo. Infelizmente ninguém pode ir comigo, mas se pudesse levaria todo o meu ”batalhão”!
Entre tantos momentos felizes me vi chegando bem pertinho do fundo do poço, bem pertinho mesmo! Quando ouvi a seguinte frase: ‘se em um mês não tiver resultado, vamos te internar’. Pronto, daí em diante fiquei procurando uma solução que estava bem aqui pertinho de mim, bem dizer nos meus pés! Sabe aquela mola que existe lá pra quem procura sair? Então, a minha mola era o meu tênis. Sim! Meu tênis era o único que podia me fazer sair do poço. Não pensei duas vezes e logo voltei a correr. Um mês depois continuei correndo e o tratamento sendo bem sucedido, sem internação!
A minha receita pra vida é: fazer com amor! Em tudo que fizer, coloque um pouquinho de amor e seja grato à todas as oportunidades que a vida lhe oferecer, saiba aproveita-las.
“Não espere que a mudança aconteça de uma hora para outra, só depende de você para começar a mudar. E de preferência HOJE.”
Um beijo com carinho para todos!
Thamiris Cunha de São Sabas.”

 

Fale conosco