Thamiris Sabas completa sua primeira prova de 5km pela Equipe de Fibra!

Instituto Unidos pela Vida - 19/09/2012 15:30

Relato de Thamiris Sabas, paciente com Fibrose Cística do Rio de Janeiro.
Pela 3ª vez eu consegui completar mais 5 km de corrida, porém com algo a mais. Sabe o que? Muito mais fôlego.  Antes do alongamento para iniciar minha prova, o oxímetro estava marcando 99%SpO2, tudo ótimo.
As 8h da manhã foi dada a largada, fui correndo no meu ritmo de sempre, bem leve e com uma grande companhia ao meu lado, Cristiano Silveira que é um grande incentivador! Então completei os 2,5 km super tranquila, sem sentir nada a não ser o salzinho escorrendo 😉 Pouco depois perguntei ao Cristiano para caminhar e ele disse: “Vamos com trote de leve, sem caminhar, apenas diminuir o ritmo. Isso é muito psicológico, você tá vendo o pessoal caminhando e sente a vontade de fazer o mesmo…Vamos que dá”.
Isso já tinha bebido 2 copos d’água, fora os que joguei no corpo para refrescar, afinal, o calor aqui do Rio de Janeiro não brinca em serviço. Fiquei mais motivada e a cada placa marcando os kms restante eu falava: “Falta menos do que faltava antes!”
E o Cristiano sempre ao lado, monitorando meu batimento pelo frequencímetro que ficava entre 184 bpm 198 bpm e me incentivando. Até que ele disse: “Vamo guria, falta pouco, olha o pórtico de chegada, vai que é teu!!!”
Dei aquele gás e acelerei com tudo pra frente. Mas ele me enganou, ou melhor, me incentivou, o pórtico que estávamos vendo era o de largada e não o de chegada. (espertinho)
Foi então que decidi, se já tô nesse ritmo agora, vou embora e só parei quando passei no pórtico de chegada. Com isso, corri os 5 km sem parar e consegui diminuir meu tempo, essa era minha meta para essa. A sensação de dever cumprido foi é o melhor sentimento pós prova, não tem dor, não tem calor, sede ou cansaço, a alegria fala muito mais alto!
Chegando a tenda da Equipe Up Sports Cristiano verificou minha saturação que continuava 99%SpO2 e o coração feliz com frequencímetro marcando 198 ao final por conta do desempenho maior. Orgulho de vestir a camisa e fazer parte da Equipe de Fibra.
Já tenho meta para Dezembro, 10km. Quem me acompanha?
 

Fale conosco