#TôemCasa | DICA #05: Potinho do tédio!

Comunicação IUPV - 23/03/2020 17:42

DICA #05: Potinho do tédio! Escreva o nome de atividades que podem ser feitas durante o isolamento social por toda a família!

Cada minuto pode parecer dias na vida de uma família em isolamento social, não é verdade? Principalmente quando envolve crianças cheias de energia e criatividade para dar e vender. Por isso, a quinta dica da campanha #TôemCasa é inspirado no Potinho do tédio da Editora Matrescência @editoramatrescencia e no Cofre de Atividades do Tempojunto @tempojunto

A ideia é super simples e envolve apenas um potinho, pedacinhos de papel e criatividade. Reúna-se com toda a família para escrever o nome de diversas brincadeiras e atividades que podem ser realizadas em casa e, de preferência, sem a utilização de eletrônicos. Depois que tudo estiver escrito, dobre todos os pequenos pedaços de papel e coloque dentro do potinho. Assim, toda vez que bater aquele tédio durante o isolamento social causado pelo novo Coronavírus, basta escolher um papelzinho do pote e começar a brincadeira.

E a criatividade não tem limite na hora de escolher as atividades que vão fazer parte do Potinho do tédio. Pode ser inventar uma história, escrever uma carta, brincar de massinha, montar um quebra-cabeça, desenhar, pintar, fazer um piquenique no jardim, enfim… As opções são infinitas e podem lhe ajudar a criar momentos em família com qualidade e muita diversão.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco