#TôemCasa | DICA #15: Contação de histórias!

Comunicação IUPV - 02/04/2020 03:34

DICA #15: Contação de histórias! Defina um horário do dia para reunir as crianças e ler uma história 
Uma atividade excelente para aproximar os pais das crianças e criar momentos especiais em família é a contação de histórias, dica de hoje da campanha #TôemCasa . Defina um horário do dia para ler contos e poesias para as crianças.
E essa atividade não precisa ser feita apenas com a leitura de livros. Já pensou como seria legal contar para os seus filhos histórias da sua infância, ou até mesmo inventar novas histórias? Definir momentos em que as crianças farão a leitura em voz alta ou que elas terão que inventar a história do dia também são atividades que incentivam o uso da imaginação e a criatividade!
E na sua casa, quem é responsável pela contação de histórias? Conta aqui pra gente nos comentários a leitura favorita da sua família!
Foto:  Designed by brgfx / Freepik
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco