#TôemCasa | DICA #33: Junte as crianças para brincar de telefone sem fio

Comunicação IUPV - 20/04/2020 09:00

DICA #33: Momento nostalgia! Junte as crianças para brincar de telefone sem fio

A dica de hoje da campanha #TôemCasa vai lhe causar nostalgia! Quem nunca brincou de telefone sem fio na infância, hein? Mas apesar de ser uma brincadeira super famosa, muitas crianças não a conhecem hoje em dia.

E que tal relembrar junto com seus filhos neste período de isolamento social? É possível brincar de duas formas. A primeira é contando uma história para pessoa ao lado que irá contar para outro participante e assim por diante. No final, a história contada no começo normalmente se transforma em algo totalmente diferente e gera boas risadas.

Você também pode brincar de telefone sem fio utilizando duas latas e um barbante. Dessa forma as crianças podem participar da construção do brinquedo também, desenvolvendo a coordenação e a criatividade.

Gostou dessa dica? Envie pra gente fotos das brincadeiras que tem feito em casa neste período de quarentena para o whatsapp (41) 99636-9493.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco