#TôemCasa | DICA #43: Reúna a família para tirar do armário aquele quebra-cabeça que nunca foi montado e começar a brincadeira!

Comunicação IUPV - 30/04/2020 08:32

DICA #43: Reúna a família para tirar do armário aquele quebra-cabeça que nunca foi montado e começar a brincadeira!

A dica de hoje da campanha #TôemCasa é uma das brincadeiras que mais está fazendo sucesso nesse período de isolamento social causado pelo novo Coronavírus: é a montagem de quebra-cabeças.

Muitas pessoas compram ou ganham de presente vários quebra-cabeças de milhares de peças. Eles sempre parecem super divertidos, mas necessitam de tempo e concentração para serem montados. E o que acha de finalmente tirar o quebra-cabeça do armário e começar a montá-lo?

O ideal é juntar toda a família, até mesmo as crianças, para realizar essa atividade. Caso tenha opções mais simples e infantis, estimule que os pequenos montem seus próprios quebra-cabeças. Além de criar lindos momentos em família, você também estará estimulando o raciocínio e concentração dos seus filhos.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco