#TôemCasa | DICA #44: Utilize barbantes para brincar de "Missão Impossível" com as crianças

Comunicação IUPV - 01/05/2020 09:00

DICA #44: É hora da missão! Utilize barbantes para brincar de “Missão Impossível” com as crianças

A dica de hoje da campanha #tôemcasa, criada pela equipe do Unidos pela Vida, é a brincadeira “Missão Impossível” e pode ser feita com as crianças em sua casa mesmo e utilizando apenas alguns pedaços de barbante e fios que você tiver por aí.

A ideia é que você coloque barbantes em um cômodo da sua casa, formando pequenos obstáculos, e desafie as crianças a passarem por eles sem tocar nos fios. Você pode registrar o tempo de cada passagem e incentivar que eles quebrem os próprios recordes. Essa ideia foi inspirada pelos filmes em que o protagonista precisa passar por vários obstáculos para alcançar seu objetivo.

Essa brincadeira é uma opção divertida e que vai estimular a coordenação e concentração das crianças, fazendo com que se movimentem mais neste período de isolamento causado pelo novo Coronavírus.

Foto: Follow Baby

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco