#TôemCasa | DICA #46: Estimule as crianças a separarem roupas e brinquedos para serem doadas após a pandemia

Comunicação IUPV - 03/05/2020 08:00

DICA #46: É hora de doar! Estimule as crianças a separarem roupas e brinquedos para serem doadas após a pandemia

Há algumas semanas a campanha #tôemcasa trouxe uma dica super legal que incentivou nosso público a fazer uma faxina no guarda-roupa e separar alguns itens para doação após o período de pandemia causado pelo novo Coronavírus.

Agora, nossa dica é que você estimule as crianças da sua casa a fazerem o mesmo, separando roupas e brinquedos para serem doadas após a quarentena. Caso você já conheça algum lugar em sua cidade que esteja aceitando doações, envie após realizar a higienização dos itens com muito cuidado.

Essa atividade ajudará na arrumação da casa e também fará com que as crianças desenvolvam mais o lado solidário durante esse período em que estamos vivendo. Deixe que elas mesmas escolham os itens que serão doados e percebam porque não farão falta e ajudarão outras pessoas que precisam mais naquele momento.

Foto: Café Del Marco

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco