Torneio de tênis beneficente reúne atletas no Santa Mônica

Instituto Unidos pela Vida - 25/11/2015 19:56

12247110_1226601270700417_8618236310235624741_nCuritiba vai receber no mês de dezembro a 7ª etapa da Copa Amigos, torneio de tênis beneficente que este ano vai ajudar o Pequeno Príncipe e o instituto Unidos Pela Vida. O evento promovido pelo Instituto Amigos, conta com o apoio da Federação Paranaense de Tênis, pela terceira vez. O evento terá como objetivo doar todo o valor arrecadado das inscrições para as duas entidades. A Copa acontece entre os dias 03 e 06 de dezembro no Santa Mônica Clube de Campo e vai reunir tenistas do masculino de 1ª a 7ª classe, nas categorias entre A,B e C, e ainda SM, já no feminino entre 1ª e 5ª classe nas categorias A e B. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de novembro, quinta-feira. Informações e inscrições pelo www.fpt.com.br ou 41 3365-2404.
Rodrigo Alves do Instituto Amigos e promotor do torneio comenta a satisfação de mais uma etapa. “A expectativa a cada ano é sempre a melhor possível! Estamos no sétimo ano, e podemos dizer que a Copa Amigos já tem sua marca e está consolidada, sempre focada neste quesito beneficente. Com certeza será um torneio muito bacana, e este ano teremos como sede um grande clube, além de já contarmos com aproximadamente 10 empresas apoiadores do evento. Sei que tem pessoas se inscrevendo e por ser um torneio válido pela FPT Series 500, imagino que teremos um grande número de participantes”.
O promotor reforça que o apoio ao Pequeno Príncipe continua, e acrescenta que escolheram mais uma entidade para apoiar, que é o Unidos pela Vida, que atua ​com projetos de comunicação, educação, e incentivo à atividade física para Fibrose Cística.
A diretora geral e fundadora do instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk, comenta sua iniciativa depois de ter sofrido muito com a doença, até descobri-la aos 23 anos. “Desde muito pequena tive problemas de saúde, dezenas de pneumonias, retirei duas partes do pulmão e a vesícula​. Além disto, parte do pâncreas parou de funcionar após uma pancreatite.Entretanto, mesmo com todos os sintomas, nunca foi suspeitado de que seu caso se tratava de Fibrose Cística. Após receber o diagnóstico correto, e pensando em quantas pessoas poderiam viver a mesma situação que eu, por falta de diagnóstico precoce e tratamento adequado, fundei o instituto, que tem como principal objetivo divulgar a Fibrose Cística no Brasil, contribuindo para a busca de diagnóstico precoce e tratamento adequado”.
Verônica reforça ainda que iniciativas como esta ajudam a tornar a missão da entidade uma realidade, levando ao maior número de pessoas o conhecimento de que, sintomas tão conhecidos como pneumonia, diarreia (que já foram inclusive consideradas causas de mortalidade infantil), tosse crônica e dificuldade de ganho de peso e estatura podem ser Fibrose Cística. O diagnóstico precoce com o tratamento adequado pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes, e consequentemente dos familiares.
Serviço: 7ª etapa da Copa Amigos – Torneio Beneficente
Data: 03 e 06 de dezembro de 2015
Local: Santa Mônica Clube de Campo (SMCC) – Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, Km 6, 5000 – Bairro Mauá, Colombo – PR
Inscrições: Até dia 26 de novembro de 2015, quinta-feira.
Informações: 41 3365-2404 / www.fpt.com.br

Fale conosco