Torre Alta Vila em Belo Horizonte/MG será iluminada de roxo em alusão ao Setembro Roxo 2021

Categoria: Central de Conteúdo - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 01 de setembro de 2021

Durante todo o mês de setembro a Torre Alta Vila em Belo Horizonte/MG será iluminada na cor roxa, em alusão ao Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística.

A Torre Piemonte, também conhecida como Torre Alta Vila, é uma estrutura turística que compõe o centro comercial Alta Vila Class Center, inaugurado em 2005 na divisa com Nova Lima. Sua altura total é de 101 metros, mas o que ressalta a torre é sua localização no topo de um maciço montanhoso, entre a Serra do Curral e a Serra do Rola-Moça, estando a 432 metros acima do nível do centro de Belo Horizonte. A esta altitude, a torre proporciona uma ampla visão em 360° da cidade de Belo Horizonte e cidades vizinhas, além das montanhas de Minas.

É o segundo ano que a Associação Mineira de Assistência à Mucoviscidose (AMAM) consegue a iluminação do espaço em apoio ao Setembro Roxo.

Sobre a campanha e a fibrose cística 

Promovido anualmente pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil, o Setembro Roxo traz como tema em 2021 a importância de respirar, com o mote “Respira fundo, pela frente tem muito mundo”. Saiba mais em www.unidospelavida.org.br/setembroroxo2021.

A fibrose cística é uma doença genética ainda sem cura, que causa sintomas como tosse crônica, pneumonia de repetição, suor mais salgado que o normal, diarreia e dificuldade para ganhar peso e estatura. A triagem começa no teste do pezinho e a confirmação do diagnóstico pode ser feita por meio do teste do suor ou exames genéticos. Clique aqui para entender mais sobre a fibrose cística.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui