Unidos pela Vida participa do IEEPO 2024 na Suíça

gabriel - 18/03/2024 17:24

Nos dias 14 e 15 de março, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística participou do International Experience Exchange with Patients Organisations (IEEPO), no português “Intercâmbio Internacional de Experiências com Organizações de Pacientes”, em Zurique, na Suíça. O evento, que este ano teve como temática Acelerando a Ação: Humanizando Cuidados de Saúde para Todos, é uma realização da Roche e contou com a participação de mais de 100 líderes de organizações de pacientes saúde do mundo. Nesta sexta edição que o Unidos participa, o Instituto foi representado presencialmente pelo coordenador de projetos e relações institucionais, Gabriel Johnson.

O primeiro dia do evento começou com uma palestra sobre a cobertura universal em saúde (CUS) global. Depois, um painel de discussão com vozes dos pacientes com perguntas e respostas, onde os palestrantes debateram o papel dos grupos de pacientes a nível nacional e local no apoio à transformação da CUS numa realidade. No segundo dia, o Thomas Schinecker, CEO do Grupo Roche, compartilhar suas perspectivas de futuro em saúde e respondeu perguntas da comunidade IEEPO. Nos dois dias de evento, ocorreram três dinâmicas para troca de experiências e solução de problemáticas entre as associações de pacientes.

“Participar de eventos como este são importantes para que ocorra o verdadeiro intercâmbio de boas práticas em advocacy de saúde. Conhecer casos que possam se aplicar aos pacientes brasileiros e na causa com as quais o Unidos pela Vida trabalha é a base para novos conhecimentos e aprendizagem. São poucas as ocasiões e os eventos que promovem essa oportunidade”, comenta Gabriel Johnson.

Por Gabriel Johnson

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco