Curtas sobre fibrose cística são destaque na programação do Festival Raridades

Comunicação IUPV - 13/11/2020 08:49

O vídeo A Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser, que relata a história da fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, é um dos destaques da programação do Festival Raridades, evento realizado pela Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF) e que tem o Unidos pela Vida como um dos apoiadores oficiais.

Você pode conferir o vídeo até o dia 25 de novembro, data de encerramento do festival, de maneira gratuita clicando aqui. Basta fazer um cadastro prévio na plataforma para conferir. O conteúdo foi produzido pela Arte Lux Produções e está com audiodescrição disponível. Vale a pena conferir.

Além deste, o documentário Dia de Olga, que relata um dia na vida de Olga, diagnosticada com fibrose cística, durante a pandemia causada pela covid-19, também faz parte da programação do Festival Raridades. Para conferir o material na íntegra basta clicar aqui após o cadastro na plataforma. O documentário foi produzido pela mãe de Olga, Manoela Veloso Passos, e Rolimã Filmes.

Sobre o Festival Raridades

O Festival Raridades é um evento cultural cujo principal objetivo é à reinserção da pessoa diagnosticada com doença rara, ampliando e ressignificando o lugar social dessas pessoas por meio da arte. Além disso, o festival também busca fomentar a produção de conteúdos audiovisuais, artes plásticas e música por meio de três iniciativas: festival de cinema, festival de artes e festival de música.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento e confira a programação. Neste endereço você também poderá conferir a exposição Beyond the Diagnosis (Além do Diagnóstico), com telas de pinturas a óleo que retratam pacientes reais com diversas doenças raras, e muito mais.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco