Unidos pela Vida participa da 3ª Reunião do Fórum de ATS no SUS

Comunicação IUPV - 23/11/2021 12:36

Entre os dias 22 e 24 de novembro de 2021 a fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, participará da 3ª Reunião do Fórum de ATS no SUS, evento online realizado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

De acordo com a Comissão, o objetivo da reunião é apresentar as atividades implementadas a partir de propostas e recomendações produzidas durante os fóruns anteriores, além de promover uma reflexão sobre o processo deliberativo de ATS conduzido pela entidade.

Em 22 de novembro será feita a devolutiva das ações e encaminhamentos propostos na reunião anterior, a apresentação da proposta da 3ª Reunião e informações sobre o processo deliberativo de ATS no Sistema Único de Saúde (SUS). Já em 23 e 24 de novembro, serão realizadas sessões com pacientes, gestores, fabricantes de tecnologias em saúde, prescritores, metodologistas, Sistema de Justiça e membros do plenário da Conitec.

Além disso, em 30 de novembro, durante o II Congresso da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (Rebrats), acontecerá uma sessão coletiva online com a presença de todos os participantes nos dias anteriores do evento.

De acordo com Verônica Stasiak, a possibilidade de presença dos pacientes na reunião representa um avanço nas ações de participação social da Conitec. “Ao lado dos demais representantes, terei a oportunidade de fazer parte da elaboração de uma proposta coletiva sobre a expectativa de participação dos diferentes segmentos no processo deliberativo de ATS no SUS. Isso, sem dúvidas, trará impactos positivos também para toda a comunidade da fibrose cística do país e aos projetos que realizamos por aqui.”

Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Congresso da Rebrats

De 29 de novembro a 03 de dezembro de 2021 acontecerá o II Congresso da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (Rebrats), evento online que abordará diversos assuntos relacionados à avaliação de tecnologias em saúde por meio de cursos, mesas redondas e workshops. 

O tema desta edição é Inovação e Acesso e a abertura do Congresso abordará os 10 anos da Conitec. A programação completa está disponível no site oficial do evento. Basta clicar aqui para conferir e se inscrever. 

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá lhe ajudar com todas as suas perguntas.

Fale conosco