Dia 02 – Andréia Graupner | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 02/09/2019 11:08

Meu nome é Andréia Graupner e eu sou mãe, mas não uma mãe qualquer… Eu sou uma mãe de fibra! Moro em Águas Mornas/SC com a minha família que conta com a presença de uma salgadinha linda, a Maria Luiza, de 1 ano e 7 meses, diagnosticada com Fibrose Cística quando tinha pouco mais de 1 mês por meio do Teste do Suor.
Nós não deixamos de fazer nada por conta da Fibrose Cística. Para nós, ela é um bebê como qualquer outro e a tratamos com igualdade. É comum termos contato com pessoas que tentam tratá-la de forma diferente das outras crianças, recebemos olhares e comentários que machucam, mas que também nos motivam a lutar ainda mais bravamente pela saúde da nossa Mariazinha.
Sempre busco mostrar que ela não é diferente. Ela é uma bebê linda, muito sorridente, ativa, carinhosa e todos se aproximam dela por causa do seu jeitinho cativante. Mesmo quando não está muito bem, a Maria não se abate e passa o dia brincando e se divertindo. Ela faz um treinamento funcional para fortalecer o pulmão e gosta muito.
A Maria adora ir para o ginásio onde eu jogo vôlei. Lá, ela se diverte muito, corre, brinca com a bola, sobe e desce as escadas sempre soltando a gargalhada mais gostosa do mundo. Nos fins de semana também nos divertimos muito e vamos para festas, churrascos com os amigos e ver o papai jogar futebol. 
Desde que recebi o diagnóstico da Maria, tenho me dedicado muito na divulgação da doença, em ajudar outras mães. Não há palavras que possam expressar toda a gratidão que sinto por Deus me permitir viver todo esse amor por minha Mariazinha. Sou uma mãe de fibra completamente apaixonada por minha salgadinha!
A Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco