Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

Categoria: Coronavírus - Postador por: Instituto Unidos pela Vida - Data: 11 de junho de 2021

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.

Publicado em 11/06/2021 07h30

Fonte: Anvisa

A Anvisa autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.  

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.  

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.  

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil. 

Quando meu filho com fibrose cística que tem mais de 12 anos receberá a vacina?

Ainda não há publicação sobre a atualização do PNI – Plano Nacional de Imunização. O Unidos pela Vida está acompanhando e trará novidades assim que publicadas.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fonte:

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-autoriza-vacina-da-pfizer-para-criancas-com-mais-de-12-anos

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-06/anvisa-autoriza-vacina-da-pfizer-para-criancas-com-mais-de-12-anos#

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui