Programa de Triagem Neonatal e PCDT para Fibrose Cística são pautas de reuniões do Instituto em Brasília

Instituto Unidos pela Vida - 30/08/2019 15:18

No dia 27 de agosto de 2019, a diretora geral do Instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk, esteve em Brasília com o presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ) e membro da Aliança Brasileira de Fibrose Cística, Cristiano Silveira, e com médicos do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC).

Na oportunidade, reuniram-se com o Dr. Flavio Vormittag da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados para falar sobre o Programa Nacional de Triagem Neonatal e na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), para falar sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para Fibrose Cística, que também faz parte do plano de ação criado em conjunto com as 22 associações participantes do 3º Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística, e que compõe a Aliança Brasileira de FC. As reuniões foram bastante produtivas e estamos otimistas que o trabalho em conjunto rendera bons frutos.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco