Dia Nacional da Família – Conhecendo famílias de fibra!

Comunicação IUPV - 07/12/2019 23:55

O dia 8 de dezembro é considerado o Dia Nacional da Família e para marcar a passagem desta data tão importante, o Unidos pela Vida trouxe algumas histórias de famílias de fibra que apresentamos durante o ano de 2019. Confira!
Família Paulina
Essa família super especial tem como mamãe de fibra a Renata Paulina. Ela tem quatro filhos diagnosticados com Fibrose Cística: o Filipe de 11 anos, o Pietro de 7 anos, a Lavínia de 5 anos e a Rafaella, a caçula de 2 anos de idade. Os quatro foram diagnosticados com Fibrose Cística e são os amores da vida da Renata.
A rotina desta família com quatro salgadinhos é corrida, mas cheia de amor e dedicação para que todos sigam o tratamento para a Fibrose Cística da melhor maneira possível e tenham mais saúde e qualidade de vida.
Clique aqui para conferir a história completa desta linda família e conhecer mais sobre a rotina da Renata com seus lindos salgadinhos.
Família Silveira
O Cristiano Silveira é o pai de fibra e a Marise Basso Amaral é a mãe de fibra dessa linda família. Eles são os pais do Pedro, de 15 anos e diagnosticado com Fibrose Cística. Essa é uma família super esportiva e engajada com a causa. Todos trabalham e se dedicam muito para garantir mais saúde e qualidade de vida não apenas para o Pedro, mas para todas as pessoas diagnosticadas com a doença no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.
O Cristiano Silveira é presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ) e coordenador da Equipe de Fibra, projeto do Unidos pela Vida que incentiva pessoas com Fibrose Cística e familiares a praticarem atividades físicas para terem mais saúde e qualidade de vida. 
Clique aqui para conferir um lindo depoimento enviado pelo Cristiano e aqui para ter acesso a um depoimento da Marise e conhecer mais sobre essa família de fibra.
Família Graupner
A Andreia Graupner é a mãe de fibra da linda Maria Luiza que completou 2 anos este mês e foi diagnosticada com Fibrose Cística quando tinha pouco mais de 1 mês por meio do Teste do Suor. Desde que recebeu o diagnóstico da filha, a Andreia se esforça muito para realizar o tratamento da melhor maneira possível e sempre estar bem informada sobre a doença e as novidades relacionadas ao assunto.
Para divulgar a rotina da Maria, a mamãe de fibra criou uma página dedicada apenas para ela: a Menina de Fibra. Nas mídias sociais, o dia a dia dessa linda salgadinha é compartilhado e inspira centenas de pessoas que a acompanham na internet.
Para conferir o depoimento completo da Andreia, basta clicar aqui.
Família Stasiak Bednarczuk de Oliveira
A Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira tem 33 anos, foi diagnosticada com Fibrose Cística tardiamente, aos 23 anos, e é a mãe da Helena, que completa 1 ano em 11 de dezembro de 2019 e não tem Fibrose Cística.
Após o diagnóstico, a Verônica fundou o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, que completou 8 anos de atividades em novembro de 2019 e foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a Melhor ONG de Pequeno Porte do Brasil, dentre as 100 Melhores do Brasil, além de ter sido escolhido como a Melhor Prática de Terceiro Setor do Paraná, recebendo o Grandprix no Prêmio Impulso. Atualmente a Verônica é diretora geral da entidade.
Clique aqui para conferir mais sobre a história dessa linda família, que também é composta pelo Vinícius Bednarczuk de Oliveira, Gestor Científico do Unidos pela Vida, e pela Filó, a cachorrinha da casa.
E se você também quer compartilhar um pouco sobre a sua história conosco, basta entrar em contato pelo e-mail contato@unidospelavida.org.br ou pelo WhatsApp (41) 99636-9493. Vamos adorar conhecer mais sobre você e sua família de fibra!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco