Unidos pela Vida participa do IEEPO “Pense Global, Aja Local” – Capítulo Brasil

Comunicação IUPV - 28/01/2022 16:45

De 26 a 28 de janeiro o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística participou do International Experience Exchange with Patients Organisations – no português “Intercâmbio Internacional de Experiências com Organizações de Pacientes” – (IEEPO) “Pense Global, Aja Local” Capítulo Brasil, evento realizado pela Roche e que contou com a participação de líderes de organizações sociais da área da saúde de todo o Brasil. É o quarto ano que o Instituto participa do evento e neste foi representado pela gestora de comunicação, Kamila Vintureli.

“Foram dias de muito aprendizado e troca de experiências. Tivemos a chance de saber mais sobre a realidade de outras entidades brasileiras e reforçar a certeza do quão relevante é o trabalho de cada uma delas para a sociedade. O valor das ações realizadas pelas organizações do Terceiro Setor em nosso país é imensurável e impacta diretamente no aumento da qualidade de vida dos pacientes e familiares”, disse Kamila.

Na quarta-feira (26/01) o evento debateu temáticas importantes no dia a dia das entidades, como a relevância da coleta e análise de dados para o avanço e aprimoramento das atividades realizadas no Terceiro Setor brasileiro, e a Slow Medicine, que resgata o tempo como parte essencial da abordagem médica.

Nos últimos dias do IEEPO, os participantes foram divididos em grupos e debateram os principais desafios enfrentados pelas organizações sociais do país seguindo a linha de análise do Design Thinking, processo de entendimento de desafio e geração de novas possibilidades e soluções com potencial inovador.

“O trabalho em conjunto tornou o evento ainda mais enriquecedor. Conhecer novas pessoas, trocar percepções e pensar soluções em conjunto para os grandes obstáculos que cada um vivencia no dia a dia, sem dúvidas, trouxe a certeza de que ainda há muito trabalho a ser feito, e que juntos podemos transformar realidades em todo o país. Em nome de todo o time do Instituto, agradeço pela oportunidade de aprendizado nestes últimos dias.”

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá lhe ajudar com todas as suas perguntas.

Fale conosco