Saiba como foi a participação do Instituto no ISPOR 2022 – América Latina

Comunicação IUPV - 29/07/2022 16:39

Em 26 de julho a fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, participou da Mesa Redonda de Representantes de Pacientes (PRR) do International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research – na tradução, Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Resultados – (ISPOR) 2022 da América Latina.

Na palestra intitulada “The impact of Social Participation on Health Technology Assessment processes” (O impacto da participação social nos processos de Avaliação de Tecnologia de Saúde), Verônica compartilhou alguns resultados da sua pesquisa de mestrado no Programa de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Para a fundadora do Unidos pela Vida, participar do evento foi uma verdadeira honra. “Pude fazer uma reflexão sobre essa temática ao lado de membros de organizações de pacientes de diversos países da América Latina, representantes do governo, ministérios da saúde e pesquisadores, como a ilustre Emilia Arrighi, da Universidad del Paciente y la Familia. Foi uma oportunidade única e agradeço imensamente o convite.”

Fundada em 1995, a ISPOR é a principal sociedade profissional para economia da saúde e pesquisa de resultados globalmente. Tem como missão promover a excelência em economia da saúde e pesquisa de resultados para melhorar a tomada de decisões globais relacionadas à saúde. Para mais informações, acesse o site da entidade clicando aqui

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco