Série Especial Coronavírus: criança com Fibrose Cística vence o Coronavírus nos EUA

Comunicação IUPV - 06/04/2020 09:26

A Série Especial Coronavírus, criada pela equipe do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, compartilha agora uma notícia que trouxe alegria e esperança para todos nós: um menino de 6 anos com Fibrose Cística venceu o Coronavírus e está curado!

O guerreiro de fibra Joseph Bostain mora no Tennessee, Estados Unidos, tem Fibrose Cística e testou positivo para o Covid-19. Ele apresentava sintomas como coriza, tosse, febre e dificuldades respiratórias. Após a confirmação do diagnóstico para o novo Coronavírus, a equipe médica recomendou que ele fizesse a quarentena em sua própria casa.

E no início de abril de 2020, a mãe de Joseph, Sabrina Bostain, compartilhou um vídeo onde ele agradece todas as mensagens de carinho e o suporte que recebeu durante o período de quarentena e informa que está curado e venceu o Covid-19. Clique aqui e confira! A tradução da fala do Joseph é “Obrigado por todos os cartões e orações! Eu sou um guerreiro com Fibrose Cística e venci o Covid-19”.

Joseph se tornou um exemplo de garra e superação na luta contra o novo Coronavírus nos EUA e no mundo. Sua mãe relatou que ele recebeu muitas mensagens de apoio durante o período da quarentena e a notícia de que ele estava curado do novo Coronavírus fez internautas do mundo todo celebrarem e se encherem de esperança.

O Biólogo e presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ), Cristiano Silveira, relata que, até o momento, já se tem conhecimento sobre 8 casos de pessoas com Fibrose Cística infectados pelo Covid-19 no mundo.

“Desses casos, dois atingiram crianças. Por isso, é importante ter atenção e seguir com os cuidados para evitar a contaminação. Apesar da maioria das pessoas estarem evoluindo bem, definitivamente não é “apenas uma gripezinha” e a situação exige ser levada a sério. Sigam com o isolamento social, redobrando os cuidados com a higiene, lavando as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, utilizando álcool em gel, evitando tocar nariz, boca e olhos e não compartilhando itens pessoais. Tudo isso vai passar e, até lá, é importante permanecer em segurança e cuidando de si e das outras pessoas”, afirmou Cristiano.

Você pode conferir mais sobre os cuidados específicos para pessoas com Fibrose Cística e seus familiares evitarem a contaminação pelo novo Coronavírus clicando aqui. Em caso de dúvidas, procure seu médico!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco