Dia 19 – Lucas Rocha | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 19/09/2019 02:44

Meu nome é Lucas Rocha, moro na cidade de São Paulo, tenho 23 anos e fui diagnosticado com Fibrose Cística aos 2 meses de idade por meio do Teste do Suor. Na época, o principal sintoma que eu apresentava era o suor mais salgado que o normal, um dos sinais mais comuns da doença.
Atualmente preciso usar oxigênio de maneira contínua e tenho uma rotina de tratamento bem corrida, mas sei que tudo vai valer a pena e todo o esforço que faço pela minha saúde será recompensado. Estou na fila para o transplante pulmonar há mais de 1 ano e criei um canal no YouTube para compartilhar meu dia a dia e motivar outras pessoas com Fibrose Cística que também estão esperando por um órgão.
Meu grande objetivo é motivar as pessoas. Sei que muitas vezes, por causa da Fibrose Cística, da espera pelo transplante ou por outras coisas da nossa rotina, podemos ficar tristes ou desmotivados. Por isso, junto com meus familiares e com o apoio da minha equipe médica, criei o canal para servir como exemplo positivo para todas essas pessoas.
Independente da situação que estamos vivendo, temos que encarar tudo da melhor maneira possível. Temos que amar quem nos ama, dar atenção para quem está ao nosso redor nos ajudando e desejando o nosso bem. Não devemos esperar pela cura ou pelo transplante para começar a viver, temos que viver o agora, com muita fé e esperança.
Afinal, a Fibrose Cística é parte do que somos, mas jamais será o limite do que podemos ser.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco