Escola e Fibrose Cística: material informativo para pais e professores na volta às aulas

Comunicação IUPV - 14/01/2020 13:42

O ano letivo está prestes a começar para nossos salgadinhos e este é um momento muito importante na vida dos pais, alunos de fibra e professores. É muito comum que familiares e profissionais tenham dúvidas sobre a rotina de uma criança com Fibrose Cística no ambiente escolar. Pensando nisso, a equipe do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística criou um material informativo especial para auxiliar neste momento de retorno ou início de vida escolar.
Clique aqui para baixar e imprimir o A4 Conhecendo um aluno com Fibrose Cística. Esse material foi feito com muito carinho para auxiliar professores e familiares de alunos de fibra. Além de trazer as principais informações sobre a doença, o arquivo possui espaço para que os pais ou responsáveis preencham todos os dados pessoais do aluno (como nome e telefone) e informações sobre o seu tratamento para a Fibrose Cística também.
Então já sabe: baixe o arquivo, preencha as informações e entregue para o professor responsável pelo seu aluno de fibra. Além disso, quando possível, é muito importante que uma reunião entre familiares e equipe pedagógica seja realizada para que todos os pontos sejam explicados e esclarecidos. Assim, a experiência do seu salgadinho na escola será a melhor possível!
Em caso de dúvidas ou sugestões, basta entrar em contato conosco pelo e-mail contato@unidospelavida.org.br ou pelo WhatsApp (41) 99636-9493. Ficaremos felizes em ajudar!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco