Dia 14 – Maurício Wanderlind | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 13/09/2019 18:32

Meu nome é Maurício Wanderlind e sou namorado da Letícia Becker. Ela tem 22 anos e foi diagnosticada com Fibrose Cística quando tinha 2 anos e 5 meses. Nós nos conhecemos no início de 2013 na escola. Estávamos no segundo ano do ensino médio e começamos a estudar na mesma turma. Na época nos tornamos amigos e confesso que já existia um sentimento além da amizade, mas optamos por manter apenas nisso.
Eu soube mais sobre a Fibrose Cística logo após conhecer a Letícia e até cheguei a fazer uma visita no hospital para dar uma força quando ela ficou internada. O ano seguinte foi nosso última na escola, as aulas se encerraram e nos afastamos. Depois de um ano,  retomamos nossas conversas, que começaram a ficar cada vez mais frequentes até que se tornaram diárias. Depois de um empurrãozinho da prima da Letícia, em 09 de julho de 2017, abrimos o jogo e oficializamos o namoro um mês depois.
Com o início do namoro comecei a conhecer a Fibrose Cística e a rotina da Letícia muito melhor. O tratamento não afeta nossa convivência em praticamente nada e sempre planejamos nossos compromissos de uma forma que ela não tenha prejuízos no tratamento. Eu compreendo a importância de todas as etapas, dou meu apoio e ajudo no que precisar para que ela possa dar conta de tudo.
Para mim, ser um namorado de fibra é sempre apoiar nos momentos difíceis, seja incentivando o tratamento ou dando suporte durante as internações. E o principal de tudo isso é: sempre fazê-la feliz! Planejamos o nosso futuro com muitas viagens, muita convivência com nossas famílias e amigos e muita felicidade. Vejo o nosso futuro muito feliz, assim como é o nosso presente.
Queremos sempre viver intensamente, com muito amor e cumplicidade, sempre enxergando a Fibrose Cística como parte do que somos, não o limite do que podemos ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco