Fundadora do Unidos pela Vida fará apresentação na Mesa Redonda de Representantes de Pacientes do ISPOR 2022 – América Latina

Comunicação IUPV - 20/07/2022 07:49

Em 26 de julho a fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, participará da Mesa Redonda de Representantes de Pacientes (PRR) do International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research – na tradução, Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Resultados – (ISPOR) 2022 da América Latina.

Este ano, a mesa redonda terá como temática “Participação Social Eficaz na Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e o Mapeamento da Jornada do Paciente neste Processo” e orientará as discussões sobre uma visão geral do envolvimento dos pacientes nas etapas da ATS, além de determinar como os países latino-americanos podem adaptar modelos efetivos de participação social, destacando os desafios e oportunidades existentes.

Na ocasião, a Verônica fará a apresentação intitulada “The impact of Social Participation on Health Technology Assessment processes” (o impacto da participação social nos processos de avaliação de tecnologia de saúde), trazendo já alguns resultados da pesquisa do seu mestrado, em andamento no Programa de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Paraná.

Sobre a ISPOR

Fundada em 1995, a ISPOR é a principal sociedade profissional para economia da saúde e pesquisa de resultados globalmente. Tem como missão promover a excelência em economia da saúde e pesquisa de resultados para melhorar a tomada de decisões globais relacionadas à saúde. Para mais informações, acesse o site da entidade clicando aqui

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco