Venha saber porque a gente te entende tão bem e faça parte do Setembro Roxo!

Comunicação IUPV - 01/09/2020 06:00

O Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística começou! É possível que você tenha chegado aqui após ouvir nosso spot em uma rádio, ter assistido ao vídeo oficial da campanha na televisão ou após ter visto os materiais de divulgação nas mídias sociais. Independente de como tenha nos encontrado, estamos muito felizes por ter você por aqui.

E agora queremos explicar cada detalhe sobre o Setembro Roxo 2020, sobre a fibrose cística e sobre o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística,para que você saiba porque nós te entendemos tão bem.

Setembro Roxo

Setembro é um mês especial para quem tem fibrose cística. No dia 5 é celebrado o Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística, e dia 8 é o Dia Mundial da Fibrose Cística, por foi nesse dia, em 1989, que foi publicada a descoberta do Gene CFTR, responsável por ocasionar a doença. 

Campanha nacional realizada pelo Unidos pela Vida desde 2014 em parceria com voluntários e apoiadores de todo o Brasil, o Setembro Roxo busca disseminar informações acessíveis e de qualidade sobre a fibrose cística em nosso país. A campanha acontece de maneira online e offline, com divulgação na Internet, canais de comunicação, eventos presenciais, entre outras atividades.

Em 2020, por conta da pandemia causada pela covid-19, todas as ações e eventos serão realizados de maneira online. Com a temática A gente te entende”, além de conscientizar sobre a fibrose cística, a campanha também irá retratar a realidade das pessoas com a doença e a sua rotina, mostrando que  os recentes cuidados obrigatórios para a prevenção contra a covid-19 sempre fizeram parte da rotina de quem tem a doença.

E é por isso que a gente te entende tão bem, pois usar máscara e álcool em gel o tempo todo, por exemplo, faz parte da vida de quem tem fibrose cística desde sempre. Esse cuidados são fundamentais para evitar a contaminação por bactérias, vírus e germes que, para pessoas que não têm a doença podem causar nada, mas em pessoas com fibrose cística podem trazer complicações graves para a saúde.

Você pode fazer parte da nossa campanha divulgando os materiais disponíveis entre seus amigos, familiares, nas mídias sociais ou em parceria com veículos de comunicação. Basta clicar aqui para acessar a lista completa de conteúdos. Temos arte, spot para rádio, vídeos e muito mais. 

Conhecer os sintomas e as formas de diagnóstico da fibrose cística é fundamental para garantir uma vida mais longa e saudável para quem tem a doença. Clique aqui para saber.

Sobre o Instituto Unidos pela Vida

O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 2011 com sede em Curitiba/PR e atuação nacional. Trabalhamos para fortalecer e desenvolver o ecossistema da fibrose cística no Brasil, por meio de ações que impactem na melhora da qualidade de vida dos pacientes, familiares e demais interessados.

Para isso, desenvolvemos nacionalmente projetos focados em cinco grandes eixos: Comunicação e Suporte, Educação e Pesquisa, Incentivo à Atividade Física, Desenvolvimento Organizacional, Políticas públicas e Advocacy.

Em 2019, pelo segundo ano consecutivo, fomos eleitos como a melhor ONG de pequeno porte do Brasil, dentre as 100 melhores ONGs do país, além de ter recebido o prêmio Grandprix de melhor prática do Terceiro Setor do Paraná. Além disso, ao longo destes quase 9 anos de atuação, já recebeu mais de 25 prêmios que destacam nossa transparência e profissionalismo.

Sua visita fez toda a diferença!

Estamos felizes demais com sua visita aqui em nosso site e com seu interesse em nos conhecer melhor. Agora que você já sabe mais sobre o Setembro Roxo, sobre a fibrose cística e sobre o Unidos pela Vida, que tal espalhar essas informações para seus amigos e familiares? Quanto mais pessoas souberem sobre nossa realidade, mais vidas poderão ser ajudadas!

Clique aqui e acesse todos os materiais da campanha para baixar e compartilhar: 

Aproveite para continuar navegando em nosso site e para nos seguir nas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | Linkedin | Youtube | Tiktok

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco