Dia 17 – Neurislane Gomes Farias | #30DiasdeFibra

Categoria: Depoimentos - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 17 de setembro de 2019

Eu me chamo Neurislane Gomes Farias, moro em Santana do Aracaú/CE, e sou a mãe de fibra do José Michel, de 5 anos e diagnosticado com Fibrose Cística aos 6 meses de vida. Ele é meu segundo filho e o primeiro não tem a doença.

Até o diagnóstico do José eu desconhecia totalmente a Fibrose Cística, então foi muito difícil. De início, procuramos médicos particulares de uma cidade vizinha, mas todos eram leigos sobre o assunto. Depois disso conseguimos entrar no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, e lá conseguimos todo o tratamento e tivemos mais informações sobre a doença.

Como a maioria de nós, meu salgadinho tem dias bons e alguns mais complexos e que complicam a rotina e a tornam mais difícil, mas ele sempre aceita tudo muito bem e já tem uma certa noção de tudo que é preciso fazer para ter mais saúde e qualidade de vida. Minha mãe também é peça importante em nosso dia a dia. Ela nos dá todo o suporte possível e nos ajuda a seguir adiante.

O José Michel é um menino super saudável, adora brincar e correr. Ele ama sair de casa, brincar nas praças, no pula-pula e com seus carrinhos. Isso ele ama mais que tudo! Nosso maior sonho é o dia do milagre, o dia da descoberta da cura para a Fibrose Cística. Na verdade, o José já um milagre diário para nós, é a nossa fé e esperança de que sempre teremos dias melhores.

Afinal, a Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui