Campanha #registravertex: A sua participação fez a diferença! Obrigado!

Comunicação IUPV - 24/04/2020 18:41

No dia 24 de Abril de 2020, a empresa Vertex Pharmaceuticals, fabricante de medicamentos para Fibrose Cística, anunciou que fará o pedido do registro do medicamento Trikafta junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil no primeiro trimestre de 2021, destacando que o pedido já será jeito para pacientes acima de seis anos. Embora a brevidade esperada pelos pacientes seja sempre a menor possível, considerando que o tempo é um bem precioso demais para os mesmos e seus familiares, registramos a satisfação de observar que o nosso pedido atendido. Abaixo o comunicado oficial:

“Gostaríamos de agradecer novamente por nossa reunião em 20 de abril de 2020. Na Vertex, dedicamos mais de 20 anos ao desenvolvimento de medicamentos para FC, e nossa missão é buscar o acesso mais amplo e sustentável a nossos medicamentos em todo o mundo. Conforme comunicamos, no Brasil, planejamos submeter à aprovação regulatória de nosso regime de combinação tripla (elexacaftor, tezacaftor e ivacaftor) no primeiro trimestre de 2021”.

A equipe da campanha #registravertex, integrada pelo Instituto Unidos pela Vida, pela ABRAM e pelo GBEFC, agradece cada assinatura no abaixo-assinado, cada postagem, cada foto, cada vídeo, cada texto encaminhado por todos aqui que colocaram essa campanha em movimento, que deram rosto e conteúdo ao nosso apelo. Seguiremos juntos, atentos e incansáveis na luta pelo acesso aos novos tratamentos para a Fibrose Cística.

Atenciosamente,
ABRAM, GBEFC & Instituto Unidos pela Vida

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco