Dia 21 – Renata Paulina | #30DiasdeFibra

Categoria: Depoimentos - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 21 de setembro de 2019

Meu nome é Renata Paulina, moro em Uberlândia/MG e sou uma mãe de fibra de quatro salgadinhos lindos: o Filipe de 11 anos, o Pietro de 7 anos, a Lavinia de 5 anos e a Rafaella, a caçula de 2 anos de idade. Os quatro foram diagnosticados com Fibrose Cística e são os amores da minha vida.

O tratamento para a doença ocupa boa parte do tempo da rotina de quem tem Fibrose Cística e no meu caso, com quatro salgadinhos, isso é ainda mais acentuado. Cada segundo conta e eu me esforço ao máximo para otimizar o nosso tempo e cumprir tudo que os médicos recomendam para o tratamento deles.

No começo, tudo era muito difícil. Tínhamos dias mais complicados que testavam minha força e se mostravam um verdadeiro desafio, mas hoje em dia tudo é muito mais tranquilo. Eu vivo por eles e consigo enxergar, todos os dias, o cuidado de Deus em nossas vidas.

Eu imagino um futuro maravilhoso para os meus filhos. Tenho certeza que vão seguir crescendo, felizes, saudáveis e transbordando alegria como sempre. Como mãe de fibra, vou lutar incansavelmente para que eles possam ser tudo que quiserem ser.

Para mim, a Fibrose Cística é apenas parte do que somos, não o limite do que podemos ser!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui