Unidos pela Vida participará de Seminário do Manifesto Pró Fibrose Cística em Brasília/DF

Comunicação IUPV - 18/03/2022 17:40

Em 29 de março, às 17h, no Plenário 7 da Câmara dos Deputados em Brasília/DF, será realizado o Seminário do Manifesto Pró Fibrose Cística. O evento é promovido pela Frente Parlamentar de Prevenção de Doenças Pulmonares Graves, o qual o Instituto Unidos pela Vida faz parte, e será transmitido ao vivo no site e canal no YouTube da Câmara dos Deputados.

Fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira tem fibrose cística e participará do Seminário como representante da classe de pacientes. Também estarão no evento o pneumologista Dr. Rodrigo Athanazio, o diretor executivo dos Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), Gustavo San Martin, o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, e a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves.

De acordo com Verônica, “o evento é uma oportunidade de pautar a fibrose cística no Congresso Nacional e conscientizar parlamentares sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da doença, além de reforçar a relevância da atualização do protocolo clínico e a incorporação de novas tecnologias, e o Unidos pela Vida não poderia ficar fora”.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco