Unidos pela Vida oficializa entrada na coalizão SAREAL

Comunicação IUPV - 31/01/2024 16:22

O Instituto Unidos pela Vida oficializou, em 28 de janeiro, sua entrada oficial como membro fundador na SAREAL – Salud Respiratoria, Alergias y Atopías. A coalizão internacional tem como objetivo empoderar pacientes com doenças respiratórias, alérgicas e atópicas na região da América Latina. 

Inicialmente um encontro anual de associações de pacientes de compartilhamento de experiências para discutir essas enfermidades e seus desafios no contexto latinoamericano, em 2024 o grupo formaliza-se oficialmente como uma entidade independente. Até então, era o capítulo latino da Global Airways & Allergy Patient Platform (GAAPP) – coalizão global em que o Unidos pela Vida faz parte desde 2022 -, que segue sendo importante parceiro.

O Instituto Unidos pela Vida participa das ações e eventos da SAREAL desde 2022, no evento que aconteceu na Cidade do Panamá, Panamá, e em 2023, em Punta Cana, República Dominicana. Em 2024, a previsão é que o encontro anual aconteça em Santiago, Chile.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco