Vacinação contra a covid-19 entre pessoas com fibrose cística tem início em Belém/PA e em quatro cidades do Rio de Janeiro

Comunicação IUPV - 29/04/2021 16:20

Pessoas com fibrose cística já começaram a ser vacinadas contra a covid-19 em várias regiões do Brasil. No dia 29 de abril de 2021, teve início a nova etapa do calendário de vacinação na cidade de Belém, no Pará, que engloba pessoas com comorbidades, incluindo pessoas com fibrose cística entre 18 e 59 anos. Na hora da imunização será necessário apresentar um laudo médico, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Em Belém/PA as pessoas com fibrose cística entre 18 e 59 anos poderão se vacinar do dia 29/04 a 01/05, das 09h às 17h, nos endereços abaixo:

  • Universidade Federal do Pará (UPFA) – Campus Guamá – Rua Augusto Corrêa, 01
  • Ginásio Mangueirinho – Avenida Augusto Montenegro, 524

Rio de Janeiro

Em 26 de abril de 2021 a vacinação contra a covid-19 para pessoas com fibrose cística entre 59 e 45 anos (que estão incluídas no grupo prioritário de indivíduos com comorbidades) também teve início na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Niterói/RJ, Itaguaí/RJ e Maricá/RJ. 

Nestes municípios será necessário respeitar a divisão feita por gênero e idade e apresentar laudo com a indicação médica. Clique aqui para conferir todas as datas deste primeiro calendário de imunização contra a covid-19 para pessoas com fibrose cística que residem nas cidades citadas acima.

Continue acompanhando o site e mídias sociais do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística para mais atualizações sobre o tema.

Por Kamila Vintureli

Referências:

Prefeitura do Rio de Janeiro

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco