Vacinação contra covid-19 entre pessoas com fibrose cística de 12 a 17 anos tem início no Espírito Santo

Categoria: Associações de Fibrose Cística - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 14 de julho de 2021

No dia 08 de julho de 2021 a Secretaria de Saúde do Espírito Santo (SESA-ES) autorizou a vacinação contra a covid-19 de pessoas diagnosticadas com fibrose cística entre 12 a 17 anos. De acordo com a Resolução CIB 90/2021, para este público está autorizada apenas a aplicação da vacina Pfizer. Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

No momento da vacinação será preciso apresentar o laudo médico informando que a pessoa tem fibrose cística, um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.

Em 12 de julho de 2021 a SESA divulgou que, a partir de agosto, adolescentes com comorbidades entre 12 e 17 anos do Espírito Santo também poderão ser vacinados. Clique aqui para saber mais.

Atuação da associação

A vacinação para este grupo só foi possível graças ao trabalho da Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (AFICES), que pleiteou junto à SESA-ES que pessoas diagnosticadas com fibrose cística entre 12 e 17 também estivessem no grupo prioritário para a aplicação da vacina da Pfizer, única com aprovação para essa faixa etária no Brasil. 

Em caso de dúvidas, o time da AFICES está à disposição para ajudar. Basta entrar em contato pelo e-mail afices@terra.com.br ou telefone (27) 99901-0294. Aproveite para seguir a AFICES no Instagram clicando aqui e ficar sempre atualizado sobre o tema.

Por Kamila Vintureli

Referências:

https://www.es.gov.br/Noticia/estado-incorpora-novos-grupos-como-prioritarios-a-vacinacao-contra-a-covid-19

https://coronavirus.es.gov.br/Media/Coronavirus/Legislacao/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20CIB%20090%20-%202021%20Vacina%C3%A7%C3%A3o%20Fibrose%20C%C3%ADstica.pdf

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui