Cidades do Espírito Santo iniciam vacinação contra covid-19 em pessoas com fibrose cística

Comunicação IUPV - 07/05/2021 13:54

Pessoas com fibrose cística a partir de 18 anos já começaram a se vacinar contra a covid-19 em diversas cidades do Espírito Santo. Na cidade de Vitória  a vacinação acontece no dia 07 de maio no Maanaim Vitória (ao lado do Teatro Carmélia), no ginásio da Faculdade Salesiana e na Igreja Batista de Jardim da Penha.

De acordo com a prefeitura de Vitória, no momento da vacinação deverá ser apresentado um documento de identificação com foto além do laudo médico ou prescrição médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde a pessoa realiza o tratamento.

Serra

A vacinação entre pessoas com fibrose cística maiores de 18 anos na cidade de Serra também já teve início e está acontecendo no Hospital Dório Silva. Além da busca ativa da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), também é possível fazer o agendamento online clicando aqui

Vila Velha

Pessoas com fibrose cística com mais de 18 anos que moram em Vila Velha também já podem se vacinar. O agendamento deve ser feito clicando aqui e no momento da vacinação será preciso apresentar um documento com foto, laudo médico ou prescrição médica. Além disso, também será aceita a declaração feita pelo enfermeiro do serviço de saúde.

Associação

A Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (AFICES) está acompanhando de perto todo o avanço da vacinação contra a covid-19 no Espírito Santo. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (27) 99901-0294ou pelo e-mail afices@terra.com.br. Aproveite para seguir a AFICES no Instagram clicando aqui para também ficar atualizado sobre o tema. 

Referências:

https://www.vitoria.es.gov.br/noticias/noticia-42589#:~:text=Vit%C3%B3ria%20amplia%20para%20a%20segunda,gestantes%20e%20pu%C3%A9rperas%20sem%20comorbidades.

http://www.serra.es.gov.br/noticias/serra-monta-esquema-especial-para-a-vacinacao-de-pessoas-com-comorbidades

https://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2021/05/covid-1-750-vagas-no-agendamento-para-pessoas-com-comorbidades-34884

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco