Vacinação contra a covid-19 entre pessoas com fibrose cística tem início em Santa Catarina

Comunicação IUPV - 14/05/2021 17:10

A partir de 14 de maio de 2021, pessoas diagnosticadas com fibrose cística a partir de 18 anos de idade e que residem em Santa Catarina poderão se vacinar contra a covid-19 independente da fase em que o calendário de vacinação se encontre em cada município da região.

Essa conquista aconteceu após a mobilização da Associação Catarinense de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-SC) com a Secretaria da Saúde do Estado, que emitiu a Nota Técnica Nº020 GEDIM/DIVE/SUV/SES. O documento orienta que, dentro do grupo de comorbidades, deve ser realizada a imediata vacinação de todas as pessoas com fibrose cística maiores de 18 anos residentes em Santa Catarina.

Clique aqui para acompanhar a ACAM-SC e ficar por dentro de todas as atualizações sobre a vacinação contra a covid-19 na região. Em caso de dúvidas, entre em contato pleo contato@unidospelavida.org.br ou (41) 99636-9493.

Referências:

https://www.sc.gov.br/images/Nota_T%C3%A9cnica_N%C2%BA_20_GEDIMDIVESUVSES_1.pdf

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco