Vencendo desafios Extremos: Saiba como foi a palestra com Marcelo Alves!

Instituto Unidos pela Vida - 23/10/2014 16:30

10734167_728135877271283_7624367972541767938_nNo dia 15 de Outubro, recebemos no Instituto Unidos pela Vida a presença de uma pessoa muito especial: o mataronista extremo Marcelo Alves, o único brasileiro que já correu maratonas nos dois pólos e que contou sua história para os 30 participantes, no auditório do Nex Coworking em Curitiba.

Marcelo é como qualquer um de nós: casado, tem uma filha linda, trabalha, tem o esporte como grande paixão e joga videogame. Nas corridas extremas encontrou mais do que um desafio: encontrou um estilo de vida e conseguiu provar para si mesmo que quando se tem um grande propósito, com determinação, é possível realizar!

unnamed (3)Para não interferir no trabalho, ele treina a noite ou de madrugada, nas famosas canaletas de ônibus expresso de Curitiba. E para se preparar para as provas mais “extremas” do planeta, levou tempo, dedicação e persistência.

Na Maratona da Antártica em 2012, com um frio de aproximadamente 30º negativos em uma paisagem maravilhosa, passou por grandes dificuldades para chegar ao continente no “conforto” de um grande caminhão de carga com asas. Na prova, o maior inimigo era o vento forte que congelava até o cílio dos olhos.

Já na Maratona no Pólo Norte, realizada em 2013, ele correu com um frio de mais ou menos 40º negativos e com o risco de ser atacado por ursos polares durante a prova! Neste desafio, ele cruzou com o pai e o irmão de uma menina com Fibrose Cística que havia falecido meses antes. Eles corriam a maratona para divulgar a doença para o mundo, homenageando a pequena Marine. (Para relembrar esta história, clique aqui)

unnamed (2)Marcelo encerrou sua palestra convidando a todos para sempre persistirem nos seus sonhos, e, ao parafrasear Nelson Mandela, disse que “somente grandes propósitos despertam grandes energias”.

Ficamos muito felizes com a presença deste grande amigo e torcemos muito por todos os seus desafios extremos!!!

Observações: Na ocasião, todos os participantes ganharam um exemplar do livro Extremos em contrapartida da inscrição (R$50,00 individual). Do valor total da inscrição, 60% foram doados para os projetos do Instituto Unidos pela Vida. Agradecemos ao Marcelo, também, por esta gentileza!

Crédito das fotos: Eduardo Macarios e Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco