Pai e filho correm uma maratona contra a fibrose cística no Pólo Norte

Instituto Unidos pela Vida - 20/05/2013 10:49

Michel Renaud perdeu sua filha de 13 anos em dezembro passado. Muito envolvido na luta contra a fibrose cística, ele correu uma maratona no início de abril no Pólo Norte com seu filho. Para encarar o desafio eles treinaram em um frigorífico
A fibrose cística levou Marine em dezembro, no alvorecer da idade de 13 anos. Seu pai, Michel Renaud, muito envolvidos na luta contra esta doença, assumiu o compromisso de não parar de lutar pela divulgação da doença.
Este Toulouse decidiu embarcar Erwan, seu filho de 14 anos de idade, em uma aventura extraordinária: ursinho marineno dia 09 de abril, eles competiram na Maratona de Pólo Norte, carregando na mala um ursinho com o nome de Marine.
Renaud, maratonista experiente, já participou da maratona do pólo em 2009, com três de seus irmãos e um sobrinho. Também falando sobre a luta contra a fibrose cística.
pai e filhoPara se prepararem para temperaturas próximas de 40 graus negativos, Renaud e Erwan fizeram “estágios” nas montanhas, no frio e na neve dos Pirinéus e tembém em um armazém refrigerado perto de Toulouse.
Nos 42,195 km no gelo, Michel Renaud e seu filho levaram as cores da associação Vaincre la Mucoviscidose (Vencendo a Fibrose Cística). A iniciativa foi uma oportunidade de compartilhar informações sobre esta doença genética e de arrecadar fundos para a luta contra uma doença que, segundo ele, “pretende-se curar em breve.”
Cerca de 200 crianças com fibrose cística nascem a cada ano na França.
Para assistir o vídeo da matéria na íntegra, clique aqui.
bandeira

Fonte: Association Vaincre la Mucoviscidose

Imagens: Vídeo Rede Globo
 
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco