Setembro Roxo

Setembro Roxo

O que é?

O que é?

O Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística – Setembro Roxo é uma campanha anual promovida pelo Unidos pela Vida, em parceria com voluntários, associações e apoiadores de todo o Brasil.

Setembro Roxo em números

46locais iluminados

+88 milhõesde pessoas alcançadas

+1.300matérias e entrevistas na imprensa

+200eventos presenciais e online

500 milmateriais entregues

Sobre

O principal objetivo é divulgar a fibrose cística para os mais diversos públicos, especialmente os que ainda não conhecem a doença, contribuindo para a ampliação do diagnóstico precoce, o acesso ao tratamento no Brasil e a melhoria da qualidade de vida de pacientes e familiares.

O mês de setembro foi escolhido para lembrar a fibrose cística pois o dia 5 de setembro marca a passagem do Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da doença e o dia 8 de setembro é o Dia Mundial da Fibrose Cística, data em que a descoberta do gene causador da doença foi publicada na revista Science, em 1989.

Durante todo o mês são desenvolvidas ações como campanha em emissoras de TV e rádio (via cessão de espaço), iluminação de prédios e monumentos públicos, exposição em estação do metrô, criação de página especial na internet, mobilização nas redes sociais, reportagens na imprensa, entre outras.

Galeria de fotos

Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria

Clique aqui e conheça outros projetos do programa de Comunicação e Suporte

Clique aqui e conheça outros projetos do programa de Comunicação e Suporte
Fale conosco